23 de dez. de 2008

Troféu Chewbacca


Estava eu completamente entediada no meu estágio, esperando as horas passarem para poder ir até a rodoviária comprar minha passagem para Caxias do Sul, encontrar meus pais e mano e celebrar o Natal. Lembrei do blog "Garotas que dizem Ni", que uma vez me disseram que era imprescindível passar alguns minutos do dia lendo seus posts. E fui...acessei o blog e comecei a ler os posts da Clara Mcfly, de 2003. Vários me fizeram quase cair pra trás de tanto rir - C. Mcfly, essa sua enciclopédia que vc chama de cabeça tem tantos links que me deixam feliz de ler tudo o que vc escreve - mas um post em especial me deu a idéia de uma brincadeira.
No post "Os Versos de Chewbacca" ela brincou com algumas músicas do PopRock nacional que têm frases estranhas, rimas nada aver ou sequencia doida de palavras no melhor estilo Humberto Gessinger, como ela mesmo citou.

Para sacar o que o Chewbacca tem a ver com tudo isso, vamos desenrolar a explicação: Johnnie Cochran! Manja? Não?! Bem, nem eu manjava até ler o post da Srta. Mcfly. Ele foi o advogado *do diabo* que livrou as fuças de O.J. Simpson de ver o sol nascer quadrado há alguns bons anos atrás, mesmo após as provas terem indicado que ele matara a ex-mulher e um amigo dela.
E sabe como?
Ela consiste em mostrar ao júri um cartaz com um desenho do heróico e peludo Chewbacca, repetindo a questão: "Por que uma criatura do tamanho do Chewbacca quereria morar no planeta dos Ewoks, que são tão baixinhos? Isso não faz sentido!"

O júri fica enfeitiçado pelo argumento. Johnnie, então, saca de um macaquinho de pelúcia e o sacode diante de um pobre membro do juri: "Look at the monkey! Look at the silly monkey!"

E, bum!, a cabeça do infeliz explode.

Daí, como a engraçadíssima Mcfly já havia feito, eu me pergunto: mas que poha esse cara quis dizer???!!!

Assim como nessa situação, muitas canções me deixam com um "barulho estrondoso na cabeça quando vou dormir".

Vamos a uma: Paulo Ricardo e seu intrépido RPM - "Pois acabou/ Não vou rimar/ Coisa nenhuma/ Agora vai/ Vamos sair/ E eu não quero nem saber/ Se vai caber/ Ou vão me censurar". Oito, vejam bem, oito; versos e não falou absolutamente NADA! Troféu Chewbacca para ele.

Além de Humberto Gessinger, Courtney Love e seu empoeirado [=P] Kurt Cobain eram mestres da demência sintática. Uma delas eu vivo repetindo [e até inventei uma explicação que aplico direto, apenas por ser a única explicação que meu cérebro me deu]* "The water is so yellow and I'm a healthy student..."

Ahahuahaua


Troféu Chewbacca pra mim tb!! ^^

Nenhum comentário: